Muitos falam e temem o fim do mundo em 2012. Eu não sei se essa "lenda" vai se realizar ou não, mas pra dizer a verdade não estou nem um pouco preocupado. O mundo até pode estar com data marcada para acabar, mas na verdade ele pode acabar a qualquer momento.
Não falo de um meteoro gigante, ou de uma invasão alienigena, ou qualquer fator extra-terreno.
Falo do próprio homem, que hoje já tem o poder de destruir o mundo e toda sua espécie. Não estou me referindo ao aquecimento global, isso é uma besteira, temos que preservar o planeta sim, mas o aquecimento global, assim como o resfriamento, são fatores comuns na historia desse planeta, e que já aconteciam muito antes do homem habitar aqui.
Enfim, estou realmente preocupado, pois percebi que o homem pode destruir a terra em segundos, a quantidade de bombas atômicas, nucleares, quimicas, ou seja lá qual for, tem a capacidade de dizimar a vida no planeta terra. O homem adquiriu um poder que desconfio muito que conseguirá administrá-lo com sabedoria. E o pior de tudo é que o poder está na mão de poucos, e esses caras são como animais capitalistas que desejam lucro e riquezas e mais poder a qualquer preço, e são capazes de fazer guerras e matar seus semelhantes apenas para aumentar sua influencia, poder, e sua conta bancária. E cada vez mais esse grupo é reduzido, pois a maioria da população não está interessada em se informar, em se questionar, e ficam eternamente se alienando diante de uma TV, se alimentando de todo o lixo proveniente dessa lata.
O medo que alguns tem de 2012 pode até ser relevante pois a mídia mostra uma avalanche de super-produções catastróficas a respeito do tema, e pouco informam sobre a verdadeira origem do mito.
Acho que deveríamos nos amedrontar muito mais com o homem do que com qualquer ameça vinda de fora desse planeta.
Acho que falta o amor, Amor é a lei, Amor sob vontande.
Pra onde foi?
"Seu Poder de nada vale se sua Sabedoria não o equivale."
Pensa Nisso!

Nenhum comentário:
Postar um comentário